Últimas Notícias

segunda-feira, 12 de maio de 2014

A Seleção - Kiera Cass














Título: A Seleção
Título original: The Selection
Autor(a): Kiera Cass
Editora: Seguinte
Nota: 
Menor preço: (AQUI)


Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

PS: Primeiramente quero falar que se você é daquelas pessoas que gostam de muito ação e mistério no ar, o trilogia A Seleção não vai lhe agradar por que ela é totalmente romântica e tudo mais e se você é daquelas pessoas que já leu "The Hunger Games" (Jogos Vorazes) vai ter uma leve semelhança com essa saga, mas esta longe, bem longe de ser igual por que 'A Seleção' é totalmente voltada ao romance e príncipes.

Não queria ser da realiza. Não queria ser Um. Não queria nem tentar.
Página 7 

Finalmente eu comprei esse livro tão lindo,tão envolvente, tão frustante. Opa,ele é frustante sim somente no final,mais eu não direi a vocês. Bom, o livro A Seleção é das poucas sagas que me prende de um jeito que nem eu mesma sei explicar,mais antes de eu explicar um pouco sobre o livro,eu tenho dizer como cheguei ate ele.Assim, lá estava eu vendo resenhas de vlogs quando surge um menino Allison7Potter com a resenha desse livro,de primeira ri muito como ele faz a resenha do  livro e segundo por que o sinopse me despertou curiosidade de ler e aqui estou eu fazendo essa resenha para vocês. 


Eu era feliz por Illéa existir.[...] Só que essas regras começavam a me sufocar,como correntes invisíveis que me prendiam ao chão. 
 Página 71. 
O livro se passa num futuro distante,no qual já aconteceu a quarta guerra mundial e os Estados Unidos não existe mais,a China tomou posse dos EUA,por eles não pagarem a  que deviam á eles e dai surgiu um novo pais chamado Illéa,onde existe castras de 1 (nobreza) até 8 (mendigos).Neste país existe o rei, a rainha e um príncipe, como toda tradição quando o príncipe completa dezenove anos ele tem se que casar com uma plebeia (agora vocês se perguntam por que? por que ele tem que se casar com uma plebeia e não com uma  princesa?! Bom a explicação esta no segundo livro e eu não vou solta spoiler).Assim surgiu o reality show A Seleção. (Vou explicar isso mais adiante.)



- America,minha querida, espero muito que encontre algo nesta jaula por que valha a pena lutar. Depois de tudo isso,não posso deixar de imaginar como seriam as coisas se você realmente se esforçasse.
Página 130

America Singer é uma garota de dezesseis anos, é da castra cinco ela sustenta a família cantando.Alem dela tem mais dois irmãos menores,que são May e Gerard e mais dois irmãos mais velhos (no qual esqueci os nomes de ambos,mais um é pintor e mudou de castra -longa historia- e a outra se casou com a castra acima dela.) America é uma das poucas garotas que não liga para A seleção, mais com muita persistência de sua mãe e de seu namorado secreto ela acaba aceitando.

Como tinha chegado ali? Como eu tinha deixado isso acontecer? O que seria de mim? Algum dia eu conseguiria pelo menos um pedaço da vida que tinha antes de volta? Eu simplesmente não sabia. E não havia nada que pudesse fazer quanto a isso.
Página 126.

Aspen é o seu namorado secreto,ele é da castra 6 (faxineiro e etc),ou seja, eles não podem namorar por que ele é da castra baixa do que a da America e a mesma só pode se casar com outra castra alta ou da mesma castra. Então o que ele faz, ele pede para sua amada America se inscrever nesse reality só por participar, só para deixar a mãe feliz e possivelmente ele também de uma certa forma por não ficar com o peso na consciência de que impediu  a garota de participar o reality por causa dele.. Mais o que ele não imaginava é que a America foi a escolhida de uma das garotas para entrar na Seleção (abestado quebrou a cara, perdeu a garota! PS: não gosto dele.)


-Isso não se faz. Ninguém deve abandonar a família. Mante-se unidos... é o único jeito de sobreviver.
Página 209

Maxon Schreave acaba de completar 19 anos e como é lei de Illéa todo o príncipe tem que se casar com essa idade para começa a governar o pais.Ele é filho único, gentil e nunca sabe fazer quando ver uma mulher chorando,é muito romântico e o pensamento dele é encontrar o seu verdadeiro amor entre uma das trinta e cinco garotas que chegará em seu palácio. Maxon tem aulas com seu pai para prender governar o pais assim como seu pai,mais na maioria das vezes seu pai não escuta as ideias do dele,deixando as vezes Maxon confuso e "incapaz" de governar um pais com sua idade,mais ele coloca esperanças na Seleção, esperanças de encontrar uma mulher que apoie ele em todas as decisões que ele toma e que  sempre esteja do lado dele.


A Seleção é feita por trinta e cinco garotas de todas as castras (menos a castra 8) que vão aprender sobre bons modos, como se comportar diante da realeza, como surgiu a Illéa,disputar a coroa e ganhar o coração do príncipe. Mais primeiro antes de ser a princesa, cinco garotas (eu acho, não estou lembrada.) passam a ser as finalistas que são chamadas automaticamente de Elite e elas mudam de castras superiores próximas do príncipe (que ele é da castra um da realeza).America fica totalmente chocada,mais ela só vai para a Seleção por causa de seus pais,para dar uma vida melhor com os benefícios desse reality.




Mais tudo muda quando America conhece as trinta e quatro garotas e vira melhor amiga de uma delas e a mesma também fica maravilhada pela fartura que ela nunca teve em sua casa. Mais no primeiro dia de sua estadia no castelo, parece que dá uma "louca" na garota e ela sai correndo em busca de ar e é completamente barrada pelos guardas,mais acontece o inesperado.Fazendo  America,querer de alguma forma lutar pelo seu objetivo de esta ali e a única coisa que se pensa na cabeça dela é será que eu sou realmente a garota certa para ser uma princesa? e varias outras perguntas,mas mal imaginava ela que alguém retornaria do seu passado para atormenta-la ainda mais.

Gente,olha essa capa que linda. Okay, esta com um pouco de photoshop ae, mais olha os detalhes do vestido da America, a letra, a coroa, o coque no cabelo,esse olhar misterioso. Enfim, realmente a Kiera me surpreendeu muito na sua escrita, como a trilogia é feita toda em primeira pessoa, a gente meio que passar ser a protagonista e ver tudo,sente tudo o que a mesma sente de uma forma tão clara e limpa,ao mesmo tempo sem deixar que tudo aquilo fique chato,monótono e a cada capitulo faz você se prender de uma certa forma e quando você se dê conta já terminou o livro...

Bom, espero que tenham gostado da minha resenha e nós veremos na próxima resenha do livro The Elite de Kiera Crass e lembrando que sairá o livro O Príncipe e O Guarda contando os pontos de vista de ambos e que em breve você verá aqui no blog. Beijos e até mais :)

Rebeka Alves

2 comentários:

  1. Li esse livro de um dia pro outro e fiquei apaixonada pelo enredo e personagens. A America enquanto narradora é ótima, e gostei de ler tudo pelos olhos dela. Mal vejo a hora de ter o livro de contos para poder dar prosseguimento a trilogia, espero que ela fique com o Aspen!

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  2. A capa do livro e a diagramação são bonitas, mas acho que não leria a obra. Apesar de gostar de distopias, muito romance não me agrada.
    Adorei a resenha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Maio

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário :)

PS: Deixe o link de seu blog, assim poderei retribuir o comentário :)

 
Copyright © 2013 Muchachos Online
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates