Últimas Notícias

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Veneno de Sarah Pinborouhgh

Titulo Original: Poison 
Autora:  Sarah Pinborouhgh 
Editora: Única
Nota: 
Preço: 26,31 (Submarino), 27,90 (Siciliano), 27,90 (Saraiva
Exemplar cedido pela editora para resenha.  




Sinopse: Sexy, sarcástico e de prender a respiração! Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos! Não existe “Felizes para sempre”! Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos! Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia! Palavra da editora: Veneno é um livro tenro como uma maçã envenenada. Belo como os vilões costumam ser. Sarcástico como príncipes mimados. E sem finais felizes porque já estamos bastante crescidinhos! (E, ainda assim, é um dos finais mais chocantes da ficção atual!) Para fãs de séries de TV e histórias picantes e divertidas, Veneno é puro entretenimento! – Mariana Rolier.

 Resenha: O rei havia viajando para guerrilhar, a única pessoa que restou para governa o reino foi Lilit - a madrasta - que já não aguentava ver Branca de Neve fazer o que bem entedia, como seu marido não voltaria tão cedo, Branca de Neve iria apreender por bem ou por mal como se comportar feito uma verdadeira dama. Esqueça a Branca de Neve dos irmãos os Grimm, depois de ler Veneno de Sarah Pinborough nenhum personagem será mais o mesmo. Veneno traz a história da Branca de Neve reinventada, com um pegada mais adulta, pode até parecer que livro será igual a outros que trazem essa mesma temática de contos de fadas para maiores (apesar de ter vários, nunca li nenhum) a autora consegue nos surpreender em algumas partes, que nunca na minha vida inteira iria pensar assim.

Quando a Editora Única começou a divulgação desse livro eu já fiquei empolgado sem mesmo conhecer tanto livro, durante o mês ela foi soltando mais informações e como eu sou curioso corri para procurar quem era a autora sem esperar mais para ler a sinopse do livro e ter uma noção do que esperar dele. Sem falar que as capas americanas tem um efeito lindo. A Editora Única acabou postando em um dia falando que haveria um sorteio entre os blogs que se escrevessem, seriam quatro ganhadores - se não me engano - que leriam Veneno antes de seu lançamento oficial, no dia do sorteio sem muito expectativas fui ver o resultado foi quando eu vi o nome do blog entre os vencedores, como eu reagi? Quase tenho um treco nunca ganho essas coisas, é muito raro.

"Nada de bom pode vir de uma velha torta com cara de bruxa."
página 79



Sem colocar grandes expectativas no livro - estou tentando controlar minha ansiedade na leitura assim não vou me decepcionar muito durante a leitura - fui ler-lo esperando que foce mais ou menos parecido com os filmes lançados ultimamente mas não havia nada de igual, com certeza há autora consegui me tirar como leitor daquela 'zona de conforto' que os contos de fadas nos colocam. Os personagens são bem elaborados e com personalidades bem distintas, a Madrasta no meu ponto de vista não queria ser tão bela como Branca de Neve mais sim ser amada/respeitada e para ela o caminho mais fácil era ser cruel com as pessoas, e como foi criada em uma educação super rígida e obrigada a se casar com um Rei que nada tinha de encantado então essa sua raiva se concentrava em Branca de Neve que não tinha nada haver, mas Lilit (Madrasta) queria que Branca de Neve sofresse o mesmo que ela. Esqueçam os sete anões no livro a autora simplificou se focando mais em três assim ela poderia se concentrar mais em sua respectivas emoções,e com certeza entre os que mais foram destacados pela a autora Sonhadoré o meu favorito.

"... era sempre Sonhador quem se sentava com ela por mais tempo. A tristeza dela tinha terminado, a dele, começado."
página 80



A narração é em terceira pessoa focando durante os acontecimentos em vários personagens. Durante a leitura podemos perceber que a autora coloca elementos de outras histórias que fazem parte dos contos de fadas como Aladim, Cinderela e João e Maria. Quando eu vi as capas americanas eu pensava que cada livro dessa trilogia iria se focar em apenas uma personagem ,enfim, mas pelo o final de Veneno o segundo livro, 'Charm', terá Branca de Neve também como protagonista e pelas capas terá Cinderela e A Bela e a Fera - no terceiro livro - agregados neles, não vejo a hora de ver essa mistura doida.  

O modo que Sarah escrever faz parecer que com certeza essa deveria ser a versão original de Branca de Neve, ela consegue deixar os personagem tão humanos que nem tem como ficar com tanta raiva assim - há não ser do príncipe, vão ficar na curiosidade hehe - quer um exemplo? Branca de Neve bebe cerveja, não é nada impactante, mas eu nunca imaginaria ela fazendo uma coisa dessas e você? Um ponto que a autora aprofundou bastante foi a sensualidade que as personagem femininas tem, havendo até partes picantes que não recomentaria para menores de 15 anos.

"O rosto do príncipe estava tão próximo do vidro que seu hálito adoentado se condensou na superfície, e o belo rosto de Branca de Neve quase sumiu de vista."
página 82



A diagramação eu não posso falar tanto porque o livro que chegou para mim, como vocês poderão ver, foi uma prova assim ele não veio com os elementos de uma diagramação mas creio que a editora irá fazer um belo trabalho com ele espero receber a edição finalizada haha . Quem adquirir a edição completa de Veneno irá vim com o 1º capítulo de 'Charm', na edição de prova não veio e vocês não sabem como fiquei tão... porque gente vocês não fazem noção que final foi esse, a única palavra que saiu da minha boca quando li a última página foi SA-CA-NA-GEM tanto pelo o final quanto pelo o que aconteceu, quero 'Charm' urgentemente preciso saber o que vai acontecer.

Com apenas 129 páginas - na minha prova - a autora conseguiu me deixar fascinado com o ela apresentava com os seus personagens reinventados. Com certeza é um livro que indicaria para fãs de tal gênero, vale a pena ler. Veneno mostrará que nem tudo é tão magico como imaginamos.

 "Tudo que ela queria era o coração dela."
 página 120.

11 comentários:

  1. Ainda não conhecia o livro, mas me interessei. Principalmente pelo seu entusiasmo e pela foto com o titulo do capitulo ali em cima.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá! Tudo na paz do nosso grandioso Deus? Quando vi a imagem no post, achei que fosse uma série, só quando li vi que era um livro, nunca tinha visto ele.
    A capa é bem original, a fotinha da mação ficou super criativa, haha.
    Abs! Fique com Deus!
    http://hey-mygod.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, fiquei desanimado para ler por envolver o gênero adulto D:
    Mas se um dia eu criar coragem para ler livros desse tipo, pode ter certeza de que vou escolher esse. Estava esperando ansiosamente pela resenha *-*
    Adorei a resenha, parabéns!
    Abraços e até mais!

    ResponderExcluir
  4. Gente que livro é esse? Fiquei aqui morrendo de curiosidade, já vou até intimar a Única pra eu ler ele quando lançarem.
    Eu amo adaptações de contos de fadas, acho tão inspirador e gostoso de ler.
    Fiquei pirando aqui com essa resenha e já louquinha para conferir. Foi uma sorte imensa vc ter conseguido ler em primeiramão, parabéns!
    Adorei viu! Bjokas

    www.lerepensar.cm

    ResponderExcluir
  5. Uau. Esse livro parece ser ótimo! Quero ler a Branca de Neve desse livro!
    Beijinhos,
    http://www.momentosassim.com/

    ResponderExcluir
  6. Que privilegio, ler antes de todo mundo
    Não conhecia, mas parece ser bom
    Gostei da dica

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Este é o tipo de livro que antes de lançar, a gente já tem vontade de ler!!
    Gostei muito da sua empolgação na resenha!! Gosto muito quando as histórias antigas são revisitadas de uma forma mais adulta, como você mesmo mencionou!

    Será que eu poderia te dar uma dica? Uma crítica construtiva? Afinal, adoro seu blog e suas resenhas. Então qualquer crítica da minha parte sempre será para o melhor do blog. Não quero parecer grosseira, nem ao menos desmerecer seu blog que gosto muito, mas enfim, quando colocar a resenha no ar, dê uma revisada. Encontrei alguns erros, e agora que vai começar a abrir parcerias com várias editoras, é legal apresentar resenhas com conteúdo (que isso você sabe fazer muito bem) e sem erros. Não fique chateado, tá? É pro seu bem e seu sucesso!!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Já li sobre esse livro em outros blogs e fiquei bem interessada. Adoraria lê-lo, vai para minha lista. Queria muito ler esses personagens reinventados.
    Amei sua resenha.
    Beijos
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nossaaaa muito legal a sua resenha... ù.ù
    Parecebe bem legal a leitura desse livro mesmo... a capa é simplesmente fantástica eu amei de verdade... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Quero ver se solicito esse livro logo para a editora, curiosidade a mil. Adorei sua resenha e as fotos com a maça. Pode deixar que também vou tentar ler o livro mais tranquila, sem tanto afobamento.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  11. E ai!
    Amei a resenha!
    Estou doidinha por esse livro!!!!
    Tomara que eu ganhe o sortei.
    Bjokas =)

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário :)

PS: Deixe o link de seu blog, assim poderei retribuir o comentário :)

 
Copyright © 2013 Muchachos Online
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates