Últimas Notícias

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Brilho - Amy Kathleen Ryan












Título: Brilho - Em busca de um novo mundo. (Livro 1)
Título original: Glow
Autor(a): Amy Kathleen Ryan
Editora: Geração
Nota: 
Menor preço: (AQUI)
Exemplar cedido pela editora para resenha.


A mais fascinante trilogia desde Jogos Vorazes. A Terra não existe mais, e em duas naves que procuram um novo mundo no espaço, uma menina de 15 anos precisa casar e engravidar para garantir a sobrevivência da humanidade. Enquanto isso, uma sucessão de acontecimentos eletrizantes torna a jornada pelo espaço algo absolutamente imprevisto. Temas como religião, a escolha da mulher e a ideia de poder e dominação vão aparecendo muito suavemente articulados ao longo da trama, amarrando o leitor com surpresas e reviravoltas estonteantes. São temas universais, postos num livro por uma escritora surpreendente e que promete arrasar a cena literária a partir desta sua fantástica criação.




"O que nos nutre é a esperança."
página 167

Aêe, como foi o feriado de vocês? Eu passei em casa lendo livros e descansando, para quem não sabe comecei a faculdade depois de um ano de férias (literalmente) então meu metabolismo não estava mais acostumado acordar cedo, vulgo 5 horas da manhã, então nesses dias fiquei dormindo e lendo. Esse livro eu terminei sexta e foi uma grande surpresa para mim essa leitura, confiram a resenha:

Sabe quando você termina um livro e pensa em todos palavrões do mundo, no sentido bom, como: "Não acredito no que aconteceu.". E faz aquela tipica cara 'de queixo caído'? Pois bem, multiplica isso por mil e vocês imaginaram minha reação durante a leitura desse livro.



"Acreditar que nossas vidas importam é a essência da fé."
página 166

Quando eu li a frase que está na contra capa, 'A mais fascinante trilogia desde Jogos Vorazes', me peguei pensando: 'Será mesmo?'. Apesar de Jogos Vorazes ter aquele foco também politica e tal. Não acreditei nessa frase até terminar o primeiro capítulo e não conseguir largar-lo, e todo o tempo livre que eu tinha eu ia lá e lia as páginas que davam tempo, as vezes eu queria tanto ler o livro mas o sono não me deixava e eu dormia em cima do livro, acreditem.

Como vocês virão na sinopse o livro se trata de uma distopia, um dos gêneros que mais gosto então a minha empolgação em ler-lo estava imensa. Eu amei tanto o livro que fica até difícil de escrever, até mesmo se eu escrever algo a mais pode escapar algum spoiler, então me contentarei em dizer o minimo, ok?



"A humanidade não há de regredir ás trevas."
página 167

Waverly é aquela personagem que tem uma personalidade super forte, e isso é o que mais me atraiu nela, não tinha aquelas frescuras e no decorrer da leitura deu para ver nitidamente que ela teve uma 'evolução' de personalidade. Já Kieran eu fiquei/estou em dúvida se gosto dele, no começo eu pensava algo mais quando chegou ao final minha opinião mudou bruscamente, acho que terei que terminar a trilogia para dizer algo concreto sobre ele.

Apesar do romance entre o personagem a autora não fica todo tempo "esfregando" na cara do leitor que eles se gostam, com aqueles 'lenga lenga' meloso, quem ler vai entender e isso foi bem marcante para mim, porque acho que foi um dos poucos livros que li aonde o leitor não encontra tanta melação no romance dos personagens mesmo eles se gostando, MAS... só lendo para ter uma noção do que estou dizendo, então como eu escrevi pode algum spoiler escapar.



"...carregamos pela galáxia a mensagem de amor da humanidade."
página 167

O livro é eletrizante do começo ao fim, a cada capítulo as descobertas e os acontecimentos começam a intrigar o leitor, até que eu fiquei sem saída e tive que escolher um 'time', por enquanto estou do lado Waverly da força, mas toda hora entro em dúvida em quem devo confiar, se o que aquele personagem está fazendo é a coisa certa. Lendo 'Brilho' eu aprendi que não devemos confiar em todos seus personagens, aquilo que pensei sobre um muda no outro capitulo e vice versa. O enredo é todo na terceira pessoa, focando as vezes na Waverly e em outras em Kieran.




"Simplesmente conte a verdade da melhor forma que puder e as pessoas enxergarão o seu lado."
página 192

Como vocês puderam ver a diagramação do livro não deixa nada a desejar, o livro é dividido em partes e nessas partes em capítulos. No começo de cada parte há um citação de alguma pessoa (William Shakespeare, Sun Tzu...) que tem alguma ligação com os capítulos a segui. Não sei se vocês perceberam mais a capa/contracapa tem detalhes em Glitter que acabou dando um toque toque todo especial a imagem que nela está.

Para quem nunca leu uma distopia com medo de não gostar, corra para ler 'Brilho' com toda a certeza esse é um dos livros que todo leitor vai amar, e para quem já é fã desse gênero preciso escrever mais alguma coisa? Diga a opinião de vocês, ai nos comentários, vocês leriam?

"Toda forma de opressão cria um estado de guerra." - Simone de Beauvoir
página 201


Booktrailer




14 comentários:

  1. Esse livro realmente parece ser ótimo. O tipo de livro que eu adoraria ler. Curti bastante a indicação, e essa capa é ótima, não?
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu fui na Bienal de Brasilia e vi este livro e me apaixonei pela capa. Não comprei porque estava sem dinheiro para levá-lo :(

    Não cheguei a abrir, mas pelas suas fotos vejo que a diagramação é linda!!!!!

    Fico feliz em saber que além de lindo ele também tem uma boa história.

    Espero poder ler em breve.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li jogos vorazes,
    mas assisti ao filme e os livros estão no topo das minhas próximas leituras...
    Enfim, esse livro me chamou muito a atenção e os pontos que você citou me fizeram desejar ler o livro.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Zayron,
    Adorei sua resenha! :)
    Estou louca pra ler esse livro e agora com as fotos que você postou, nossa, a diagramação dele é linda!! Fiquei encantada!
    Adoro distopias e essa parece simplesmente incrível. Achei a premissa o máximo e acho que o fato da autora não focar diretamente no romance de um quê mais interessante ainda sobre o livro.
    Espero poder lê-lo em breve!
    Beijos,
    Ká Andrade
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Simplesmente adorei a sua resenha, parabéns!
    Já tinha lido a sinopse do livro, mas agora me interessei muito mais, entrou na wishlist.
    Gosto bastante de distopias e acho que vou gostar muito dessa trilogia, espero ler em breve.
    A capa é linda, deve ser ainda mais ao vivo!
    Beijos!
    borboletasliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Zayron! Muito interessante sua resenha e esse livro. Só não gosto dessa tal frase em relação à Jogos Vorazes. Obrigado pela dica.
    Bjs, leemporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Zayron!
    Não sei se realmente quero ler este livro. Detesto JV e mesmo gostando do gênero, algumas distopias me desapontaram.
    É perceptível sua empolgação ao falar do livro; você realmente curtiu a obra e isso me deixa animado, pois acredito que posso sentir o mesmo.
    Espero lê-lo ainda este ano e quem sabe, gostar assim como você. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Zayron tudo bem???
    Eu amo distopias e claro que brilho está na minha listinha preciso dele e logo na minha estante... eu gostei muito de tudo que li na sua resenha... eu até gosto de romances melosos, mas não acho que eles se encaixem em distopias por isso gostei de saber que tem romance sem exagero... adorei saber um pouco mais do enredo, sua resenha foi bem diferente do que já li por ai... PArabéns.... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Zayron, você acredita que não dava nada por esse livro? Sinceramente, ele tem jeito de mais um romance bobinho no meio da multidão, porém só ando lendo coisas boas sobre ele. E depois dessa sua de queixo caído, pronto, lá vou eu anotar na minha interminável lista. Rsrsrs

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Zayron :)
    A capa desse livro é tipo P E R F E I T O, gostei muito post, o livro parece ser bem interessante, ainda não conhecia, mais vou procura :))
    Seguindo seu blog :)
    #Retribui ? Obrigado :)
    Luucas Santana - A Series of Geek
    http://conflitodegaroto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Já tinha lido por aí que a edição de Geração está linda e agora posso ver que é verdade.
    Morro de vontade de ler esse livro <3

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Se eu tinha alguma dúvida de que eu deveria ler "Brilho", ela se acabou agora. Não sei nem o que dizer. Só que você elevou e muito minhas expectativas.

    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Sim, eu preciso ler esse livro! Ele é lindo de mais, vi em uma livraria, mas não deu para comprar e além do mais a história parece ser boa, pela sua resenhas!

    Bjs, Raquel.

    morethanaworld.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu classifico esse tipo de livro como LIVRO PQP!! Sim, assim mesmo!

    Gostei da resenha e das fotos como sempre. Também adoro distopias. E eu já estou com o livro aqui, vou ler em breve!

    Resenha ótima e apaixonada!! ♥ Adorei!

    Bjkas

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário :)

PS: Deixe o link de seu blog, assim poderei retribuir o comentário :)

 
Copyright © 2013 Muchachos Online
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates