Últimas Notícias

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Os Contos de Beedle, O Bardo - J.K.Rowling






















Os Contos De Beedle, O Bardo







Título: Os Contos de Beedle, O Bardo Nome 
Título original: The Tales of Beedle, The Bard 
Autor(a): J. K. Rowling 
Editora: Rocco 
Nota: 
Menor preço: (AQUI)


O livro, que aparece em "Harry Potter e as Relíquias da Morte" como um presente do mestre Dumbledore para Hermione, reúne cinco textos escritos e ilustrados por Rowling. Trata-se de uma coletânea de contos de fadas dos bruxos, trazendo histórias curiosas sobre o passado de Hogwarts e nomes já conhecidos dos fãs da série Harry Potter - que vendeu mais de 400 milhões de exemplares, em mais de 200 territórios, e foi traduzida para 65 idiomas. Leitura obrigatória para os milhares de leitores que se sentiram "órfãos" com o fim da saga do bruxinho.



Depois de lançar Harry Potter e as Relíquias da Morte, nossa querida J. K. Rowling manifestou seu insano desejo de mostrar aos leitores, potterheads e admiradores de seus romance, algumas peculiaridades do mundo dos bruxos. Esta é a terceira antologia do mundo mágico (os outros se chamam "Animais Fantásticos e onde habitam" e "Quadribol através dos séculos") e nela, tanto bruxos quanto trouxas (seres humanos desprovidos de poderes mágicos) podem compreender e admirar contos antigos, até mesmo antes de Dumbledore nascer.



Os contos foram escritos por Beedle, um certo bardo que viveu na época medieval, enfrentando a ira do trouxas que dissipavam a ideia de morte as bruxas e aos próprios bruxos que se sentiam traídos pelos "parentes" próximos e acabaram fugindo para o seu próprio mundo, por enfatizar a relação trouxa e bruxo como algo bom e útil. Primeiro Dumbledore traduziu as runas dando seus comentários úteis a cada conto de como era na época e como foi reescrito. Depois Hermione (amiga de Harry), retraduziu completamente as runas com as adições de Dumbledore. 


Cinco contos ao todo são apresentados: "O Bruxo e o Caldeirão Saltitante", "A Fonte da Sorte", "O Coração Peludo do Mago" (meu preferido), "Babbitty, A Coelha, e seu Toco Gargalhante" e "O Conto dos Três Irmãos" (o que todos conhecem e fascinam).

Sim, eles são contos de fadas, originalmente, para dar medo ou influenciar nas escolhas dos filhos quando os pais contavam. Assim como cada conto, uma lição tende a ser passada e não foi diferente para os contos de Beedle. Porém tudo nele é totalmente diferente. As heroínas ou princesas, nos contos mágicos, não são aquelas que esperam por um príncipe ou uma razão para lutar, e sim para realizar seus sonhos e conquistas e saírem a luta. Assim como elas, os heróis também diferenciam-se. Poderes mágicos não são a resolução para tudo, mas sim a ingenuidade, humildade e compaixão, tanto que o destino do irmão mais novo do conto dos três irmãos foi totalmente diferente dos outros.  


Acrescento, que os comentário de Dumbledore ajudam bastante no entendimento dos contos e o que cada um acarretou na história do mundo mágico. Ele afirma o que hoje leitores do mundo todo enojam, admiram ou apenas gostam, que a releitura dos contos tira a verdadeira face deles e rouba o senso da lição verdadeiramente a ser passada. Muitos continuam os mesmos, entretanto, são questionados por ministros e comandantes das leis dos bruxos pelas suas influências. Um exemplo seria de que trouxas e bruxos deveriam viver juntos como antigamente, porém ainda banido pela lei, pois para eles os trouxas são uma raça inferior e devem viver por eles mesmos. A ideia de que não-bruxos e bruxos compartilhem juntos do mesmo habitat é defendida tanto pro Beedle, quanto por Dumbledore e por esse e mais motivos que na saga ele é expulso de Hogwarts. O conto trata dos sentimentos mais profundos, como amor, sinceridade, compaixão, fidelidade, entusiasmo e entre outros. 


Sentimos remorso, medo, alegria e felicidade quando lemos Os Contos de Beedle. Tomar como lição os contos dos três irmãos, do bruxo e do caldeirão e o do bruxo e o coração peludo, é primordial e relevante. Creio eu que a base é sempre pensar no próximo e não apenas em si mesmo, querer o bem e ajudar para receber o bem.

"A verdade é uma coisa bela e terrível, e portanto deve ser tratada com grande cautela." - Alvo Dumbledor



Resenha: Gabriel Caúla

3 comentários:

  1. Oieeeeeeee!!!!
    Este livro está lindo ♥ E que fotos são essas??? MARAVILHOSAS!!

    Agora a resenha, perfeita, amei! Não li o livro ainda, mas juro que agora me deu uma vontade!!!

    Você está arrasando!!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Zayron, eu tenho esse livro! Comprei assim que foi lançado, mas acredita que ainda não o li?! O livro é realmente lindo, diagramação... etc! Pelo menos da parte visual eu posso comentar rs

    Beijão,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Já li este livro, mas não gostei tanto.
    Esperava bem mais por ser da J.K.Rowling e ser mais um livro que faz parte do mundo de HP. Mas no geral, não decepciona totalmente. A leitura foi válida.
    Gostei de saber sua opinião. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário :)

PS: Deixe o link de seu blog, assim poderei retribuir o comentário :)

 
Copyright © 2013 Muchachos Online
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates