Últimas Notícias

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Prince of Thorns - Mark Lawrence













Título: Prince Of Thorns - Trilogia dos Espinhos (Livro 1)
Título original: Prince Of Thorns
Autor(a): Mark Lawrence 
Editora: DarkSide
Nota: 
Menor preço: (AQUI)
Exemplar cedido pela editora para resenha. 



Tem início a Trilogia dos Espinhos: Ainda criança, o príncipe Honório Jorg Ancrath testemunhou o brutal assassinato da Rainha mãe e de o seu irmão caçula, William. Jorg não conseguiu defender sua família, nem tampouco fugir do horror. Jogado à sorte num arbusto de roseira-brava, ele permaneceu imobilizado pelos espinhos que rasgavam profundamente sua pele, e sua alma. O príncipe dos espinhos se vê, então, obrigado a amadurecer para saciar o seu desejo de vingança e poder. Vagando pelas estradas do Império Destruído, Jorg Ancrath lidera uma irmandade de assassinos, e sua única intenção é vencer o jogo. O jogo que os espinhos lhe ensinaram.




'Prince of Thorns' é uma fantasia épica que tem como protagonista um jovem atrás de uma vingança, onde as suas realizações é pular barreiras, desafiar sua idade e habilidades.

Quando eu o recebi  me apaixonei de cara com o cuidado todo da editora com seus livros, ele veio enrolado nessa faixa com 'sangue' que tem tudo haver com a estória em si.

Particularmente eu gosto de ter apenas um minimo de informações sobre a leitura, não gosto nem de ler toda a sinopse, acho que acaba que contando muitas coisas do livro, então o que eu sabia sobre este livro era o básico mesmo e claro sempre que eu olho uma capa tento imaginar o que as páginas daquele livro guarda e acabei quebrando a cara (positivamente) porque é muito mais do que eu pensei.


"Guerra, meus amigos, é uma coisa bela."
página 12



"Algumas pessoas nasceram para nos incomodar"
página 15

Nunca havia lido este tipo de gênero literário, meio medieval (pós-apocalíptico nesse caso), mas já havia ouvido falar principalmente de George R.R Martin conhecido mundialmente por sua série de livro 'Game of Thorns' e as mortes de seus personagens. Com o primeiro capítulo banhado a sangue de 'Prince of Thorns' comecei a pensar: "tenho que me acostumar com a mortes de tantos personagens então eu vou sofrer", se nos livros comuns uma morte já é o suficiente imagina várias, horrível não é? Lawrence foi bem mal, cuidado se você se apega aos personagens, desapega desapega ...

Nos primeiro capítulos já podemos ter uma bela noção do que vem pela frente, muitas mortes, sangue e batalhas fazem o livro ser uma aventura a parte. Com tudo isso a leitura tem um ar 'dark', um tom escuro e uma atmosfera corajosa.


"Diga-me, tutor. A vingança é uma ciência ou uma arte?"
página 40



"Lesmas, eu diria. Enriqueceram com a destruição dos outros."
página 57

O personagem principal Jorg, com 14 anos acaba tendo um amadurecimento bem precoce assim muitas de suas ações (ou todas) não são de um garoto de sua idade, várias vezes eu me esquecia que ele era tão novo. Jorg Ancrath é aquele 'anti-heroi' que acabamos curtido, mesmo com seu atos não tão bondosos, sem amor, sem emoção e ele não faz nada para um bem maior, mas uma coisa tenho que admitir é sua honestidade é admirável. Com Jorg passaremos a rir com seus 'irmãos' ou estremecer com a sua frieza, vamos nos 'quebrando' ou melhor nos fortalecendo com ele.






Lawrence descreve um mundo quebrado, 'retorcido, pós-apocalíptico não tem zumbi só para constar , com ruínas de uma idade adiantada não dita no livro, no mapa podemos ver a Europa com a geografia radicalmente mudada, em algumas páginas o autor dar algumas nomes de lugares conhecidos e referencias, como Sócrates e a fé cristã. Mapa completo aqui.

A estória é contada em primeira pessoa facilitando ao leitor a compreensão dos atos de Jorg, em alguns capítulos ele volta a alguns anos atrás para explicar o porque daquilo tudo, esses capítulos possuem uma rotulação com a frase "Quatro anos atrás" fica mais fácil, para não se perder.. Cada pessoa vai apreciar este romance de uma forma diferente, formando seu conceito sobre o personagem principal, é como encontrar um amigo que você não ver a muito tempo.

Os personagens tem vida, para alguns podem ser amados para outros odiados, essa será uma escolha do leitor. O enredo flui rápido com descrições no ponto certo, sem muita enrolação e blá blá blá o autor vai logo ao ponto.

"Todos os meus instintos, exceto aquele que diz para matar ou morrer, mas nunca me render."
página 61



"A dor virou minha inimiga"
página 104

A diagramação é um amor a parte, a capa é dura fosca com textura meio emborrachada. As páginas amareladas e a edição está com vários detalhes, como é de esperar da DarkSide <3. Durante 355 páginas acompanhamos os passos do 'príncipe dos espinhos'.


"A capacidade de um novo amor eu incinerei."
página 104



"Nunca confie em um homem letrado."
página 243

Emocionante, poético, denso, obscuro, perturbador, caloroso, caótico, assustador, essa seria algumas de muitas palavras que posso usar para descrever 'Prince of Thorns', o primeiro romance de Mark está cheio de duros aspectos. Por se tratar de um livro que possui vingança mais a temática medieval (pós-apocalíptico), alguns podem pensar que o livro pode cair no clichê mas ele ocupa seu próprio 'terreno' no gênero da fantasia, não há comparações com o livro de Mark Lawrence, um romance bem escrito e convicente.

Estou louco para ler o segundo livro dessa trilogia e ver o que Mark esconde dos seus leitores ainda.


"As opções podem fugir de mim, mas fugir não é uma opção."
página 323




Só uma notinhas básica aqui. 
O autor é super interativo com seus leitores/fãs, quem quiser trocar uma ideia com ele vai no twitter @Mark__Lawrence. E eu como sou um grande cara de pau pedir autógrafos ao autor e não é que chegou, olha:





14 comentários:

  1. Gostei muito do post. As fotos são lindas e as frases também!

    Adorei o blog!

    Passando para retribuir a visita.
    Um abraço!
    www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. PUTA QUE PARIU + TODOS OS PALAVRÕES DO UNIVERSO, QUE FOTOS SÃO ESSAS <3333333
    Eu me apaixonei por esse livro quando vi ele uma vez lá na saraiva, mas procurei saber mais sobre ele e fiquei simplesmente apaixonado. Não vejo a hora de ler esse livro.
    Amei a resenha sem mais!
    Até mais!
    http://blogsonhoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que mara!
    Fiquei curiosíssima para ler! Adoro autores interativos, só incentivam ainda mais os leitores \o/
    A capa é muuuito legal
    Bjoss

    http://fotografiaeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Zayron! É a segunda resenha que vejo sobre esse livro e quero muito ler principalmente por ser dessa editora. Parabéns pelo autógrafo. Abraço, leemporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Assim que li a sinopse do livro pensei em "uma versão mais jovem de Game of Thrones".
    Acredito que estava tremendamente errada, adorei a premissa central e me surpreendi com o número de páginas, achei que o livro era menor. Mas as edições da Darkside são sempre MARAVILHOSAS e suas fotos ficaram MUITO divas, perfeitas!!!!!!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa estou totalmente apaixonada por esse livro, achei ele lindo em si e acho que a história deve ser muito legal, adoro histórias com jovens em busca de vingança, parece da Licia Troisi,
    Quero muito ler.
    Beijos
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oiee!
    Acho a edição desse livro simplesmente M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A!
    Meu primo tem ele e dei uma foleada. Quando lançar a trilogia completa, acho que vou comprar. :B
    Abraço!
    http://leiturasdoedu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Esse livro parece ser incrível!
    Há um bom tempo venho querendo lê-lo, mas ainda não tive oportunidade.
    Foi bom ter lido a sua resenha que, por sinal, foi a primeira.
    Quero-o ainda mais agora. Só as qualidades mencionadas por você já me deixaram desesperado. Hehe
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  9. Emocionante, poético, denso, obscuro, perturbador, caloroso, caótico, assustador?

    Deuses, preciso desse livro. Achei um pouco parecido com Assassin's Creed, mas depois que li sua resenha pensei "é bem melhor que Assassin's Creed", haha! Se um dia eu ler, vou lembrar de não me apegar a nenhum personagem!

    Abs, Raquel.

    morethanaworld.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. A Dark Side está de parabéns pelos seus lançamentos. E este não poderia ser diferente, sua resenha aguçou minha vontade de ler-lo. Ótima resenha!

    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nossa o livro parece ser muito bom,
    eu nunca li nada da editora, estou louca para ter algum livro dela em mãos pelo que tenho visto por ai eles arrasam na diagramação, e essas capas duras, acredito que esse livro seja um ótimo candidato a primeira leitura.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Apesar de parecer ser ótimo, ele não faz muito meu estilo. Quem sabe eu saia da minha zona de conforto?!

    beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Primeiro preciso dizer que suas fotos estão MARAVILHOSAS!!!
    Agora a resenha ficou incrível!!
    Olha, se eu já não tivesse o livro eu iria pedir emprestado pra você!!
    Também nunca li nada assim, medieval-apocalíptico, rsrs. Não vejo a hora de conhecer o Jorg.

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário :)

PS: Deixe o link de seu blog, assim poderei retribuir o comentário :)

 
Copyright © 2013 Muchachos Online
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates