Últimas Notícias

terça-feira, 6 de maio de 2014

A 5ª Onda - Rick Yancey













Título: A 5ª Onda (Livro 1)
Título original: The 5th Wave
Autor(a): Rick Yansey
Editora: Fundamento
Nota: 
Menor preço: (AQUI)
Exemplar cedido pela editora para resenha.


Depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém. Agora inicia-se A QUINTA ONDA. No alvorecer da quinta onda, em um trecho isolado da rodovia, Cassie foge deles. Os seres que parecem humanos, que andam pelo campo matando qualquer um. Que dispersaram os últimos sobreviventes da Terra. Cassie acredita que, estar sozinho é estar vivo, até que conhece Evan Walker. Sedutor e misterioso, Evan Walker pode ser a única esperança de Cassie para resgatar seu irmão — ou até a si mesma. Mas Cassie deve escolher entre a esperança e o desespero, entre a rebeldia e a entrega, entre a vida e a morte. Entre desistir ou contra atacar.


Oi pessoal como está sendo o fim de semana de vocês? Eu como a maioria das vezes fiquei lendo, e vocês leram alguma coisa? Pois bem, hoje como vocês estão vendo a resenha é sobre o livro 'A 5ª Onda' um livro que foi me conquistando ao poucos.

Eu não tinha muito o que esperar sobre 'A 5ª Onda', não li nada sobre o livro e só um pouco da sinopse do livro o que me deixou pensado que ele se tratava de uma distopia e não era o que se tratava o livro. 'A 5ª Onda' conta a história de Cassie um jovem que sobreviveu as quatros primeiras ondas, a quinta ainda é um mistério, no meio de tudo isso seu irmão é levando para um campo de concentração mas uma promessa foi feita Cassie sempre estará ao seu lado, agora ela terá que enfrentar o desconhecido para poder ficar viva.


A narração é em horas na primeira pessoa e outras na terceira, mais a que mas permanece é a da primeira sendo alternadas na maioria das vezes entre Cassie e 'Zumbi', acho melhor eu não dizer o nome verdadeiro seria um baita spoiler hehe, apesar desse "spoiler" ser uma coisa bem obvia para o leitor, percebi que no livro o autor não tem isso de ficar segurando um segredo por muito tempo ele vai jogando pistas obvias na sua cara só não descobre quem não quer talvez isso seja uma característica própria do Rick, um diferencial de muitos autores que deixam aquele suspense até os últimos capítulos, para mim isso não foi um problema porque Rick soube deixa um "que" maior para o final. 


"Desistir de ter esperanças mata antes que você morra. Muito antes que vocês morra."
página 18



"Uma única morte é uma tragédia, um milhão é uma estatística." - Stalin
página 109

O autor soube detalhar tudo que havia no livro, os detalhes eram tão bom que as vezes eu me via naquele mundo criado no livro. Um ponto que me chamou a atenção foi no que ele transformou os extraterrestre que imaginamos em algo mais realista, se assim posso dizer. Isso acabou me levando que talvez o livro tivesse algo como uma 'critica' a sociedade atual, não sei se alguém que já leu pensou algo assim, não sei se estou certo, mais deste as primeiras folhas eu tive essa pequena impressão que Yancey quis passar essa mensagem.


"O objetivo era nos matar. A todos nós."
página 29



"Às vezes, a verdade fecha a porta da cela e joga a chave fora."
página 251

Sem sombra de dúvidas Cassie foi a personagem que mais me cativou na leitura de 'A 5ª Onda', o jeito irônico que ela fala, atos e sempre tem alguma parte que vai fazer você sorrir. Eu ficava torcendo para terminar os capítulos que não eram contatos pela Cassie, vocês não tem noção de como ela é demais, espero que continue assim no segundo livro então ela vai levar um soco meu hehe. Os capítulos contatos por 'Zumbi' no começo não me agradaram tanto mais rapidamente comecei a gostar por causa que muitos dessas partes possuía algo que ligava/ligaria a fim que daria ao livro. 


"No fim não seriam os felizardos a permanecerem vivos."
página 115



"Não se trata de destruir nossa capacidade de lutar, mas sim de destruir nossa vontade de lutar."
página 195

Apesar da simplicidade da diagramação ela é linda, essa capa é uma das mais belas que já vi, vocês não acham? Além disso ela representa muito bem o que se passa no enredo. O livro é dividido em em 13 partes e nessas partes são dividido os capítulos que são pequenos, esse tipo de capítulos para mim fazem a leitura fluir mais rápida. Na frete de cada parte a impressão em preto e branca da imagem da capa, lindo esse detalhe. O tamanho da fonte é confortável de se ler e as páginas são amareladas.

Se como leitor você procura algo que tenha uma escrita inteligente sem ser a mesma mesmice de outros livros, e onde você se identificará com ela de alguma forma, 'A 5ª Onda' será uma boa pedida para ser sua próxima leitura. Você já tinha ouvido falar dele? O que acharam? Gostariam de ler?

"A crueldade não é um traço da personalidade. A crueldade é um hábito."
página 117




- Ao lado vocês podem ver a capa do segundo livro intitulado 'The Infinite Sea'. A capa está linda não? E contrastará com a do primeiro livro.

- Para os menos avisados 'A 5ª Onda' será adaptado para o cinema com Chloë Moretz (Carrie) como Cassie.

- Assista aos books trailers, que parecem mais trailers de filmes, que possuem uma pequena introdução sobre as primeiras 4 ondas. (AQUI)










Um comentário:

  1. Adorei a resenha que você escreveu desse livro, com certeza vou dar um jeito de obtê-lo.
    Ótima resenha, adorei tudo a história deve ser muito boa, cheia de suspense.
    Beijos
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário :)

PS: Deixe o link de seu blog, assim poderei retribuir o comentário :)

 
Copyright © 2013 Muchachos Online
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates