Últimas Notícias

segunda-feira, 3 de março de 2014

O Segredo de Ella & Micha - Jéssica Sorensen































Título: O Segredo de Ella & Micha - Quando o amor Esconde Segredos (Livro 1)
Título original: The Secret of Ella and Micha
Autor(a): Jéssica Sorensen
Editora: Geração
Nota: 
Menor preço: (AQUI)
Exemplar cedido pela editora para resenha.



Este livro que você vai ler agora arrancou suspiros de uma legião de leitores americanos, entusiasmados com a escrita provocante de Jéssica Sorensen. O segredo de Ella e Micha trata do romance entre dois jovens, mas não é só isso. Os protagonistas vão tecendo, em primeira pessoa, uma trama complexa e ao mesmo tempo simples, que envolve temas delicados como dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte, com naturalidade e sinceridade. Eis o que torna o livro tão comovente: sua realidade. Em qualquer lugar do mundo, cada jovem têm um pouco destes dois heróis paradoxalmente frágeis com seus traumas, mas fortes para enfrentar a dura realidade da existência e superar seus conflitos mais difíceis. Respire fundo, prepare-se para acompanhar uma história de amor com pitadas generosas de sensualidade e adrenalina.




"Será que consigo voar? Com o vento e a chuva em meu cabelo e meus braços abertos, parece algo possível." 
página 5

A primeira impressão que tive de cara com o livro olhando sua capa foi que seria mais um romance, talvez parecido com os demais que encontramos por ai nas prateleiras de tantas livrarias, mas quando peguei ele para ler a minha opinião mudou e posso dizer que um pouco para melhor.

Começando pela personagem Ella retratada na capa, que particularmente achei bem parecida pelo que a a autora descreve no livro a não ser pelos seus cabelos ruivos, e a fase de Ella retratada na capa seria a de depois dos acontecimentos que precederam a "fuga" de sua cidade para a universidade deixando todos e tudo para trás. A outra 'fase' de Ella antes de tudo era um estilo gótico/punk que simplesmente achei demais por a autora não optar por mais uma personagem mesquinha que se encaixe em tudo na sociedade.



"Quero ceder, apenas por algumas horas, e deixar meu eu livre, sem nada ou ninguém me controlando."
página 109

Como qualquer romance, fica difícil em algumas partes o livro não parecer um pouco clichê mas pude perceber que a autora estava tentando mudar essas partes mais comuns, com os trechos mais quentes

Jéssica retratou de uma formar 'dramática' a fase adolescente onde tentamos nos descobrir, em que lugar nos encaixamos, foi isso que desde o começo da leitura senti na personagem principal e em outros como sua melhor amiga Lila que está em uma crise com seus pais, a personagem Ella estava muito confusa e 'desordenada' em criar uma própria personalidade depois que sua vida deu uma reviravolta e Micha era/é seu apoio para tudo.

"Quero me permitir respirar novamente, mas temo perder o controle, temo sentir tudo, inclusive minha culpa."
página 109


Como vocês já devem ter percebido irá rolar um romance entre Ella e Micha, mas a autora ficou devendo algumas coisas, achei que ficou meio enrolado era como se Micha desse um passo para conquistar Ella e a mesma desse um passo para trás em vários trechos me deu essa sensação, com certeza a autora deveria ter feito essa parte do enredo mais rápido e ter se aprofundado em outras coisas como a doença em que a mãe de Ella sofria, poderia ter deixando um lado mais 'dark' no livro, faltou um pouco mais de desenvolvimento nessa parte.

A diagramação é simples com letras grandes, adorei não força tanto minha vista já que tenho miopia. Os capítulos são pequenos e a narração fica alternando entre os dois personagens principais, Micha e Ella, para ficarmos por dentro de como cada um se comportar na situação que passam.

"Por mais que eu queira acreditar que estou melhorando, a escuridão às vezes me ataca quando estou sozinha e perdida em meus pensamentos."
página 257


Além do mais posso dizer que o livro também é para os adoradores de músicas do gênero rock, e algumas pop, o livro é repleto de citações de várias músicas conhecidas ou não pelo público, que por acaso irei fazer uma postagem somente mostrando as canções que estão no livro, anotei tudinhas para não deixar nenhuma de fora, aguardem.

Por ser um a leitura super rápida e que em nenhum ponto chegou a ser cansativa, eu adorei, é uma boa pedida para fugir das Ficções. Ficarei na espera da continuação, estou com pensamento positivo para a continuação. 




11 comentários:

  1. Nossa não conhecia esse livro e nem a editora. Me interessei um pouquinho pela obra, parece ser um romance bem divertido, e gostei da capa; a menina por um momento me lembrou a Lana Del Rey. Quem sabe eu não leio.

    Meu nome é Thiago e meu blog onibuslondrino.wordpress.com. Até mais!

    ResponderExcluir
  2. Zayron! Descobri algumas semelhanças deste livro com As Vantagens de Ser Invisível, como as dicas de músicas que os autores dão. Não faz meu estilo de leitura e por isso, acredito eu, que não lerei. Abraço, leemporai.blospot.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha heim!!! Eu curti o livro. Achei Ella diferente dessas mocinhas dos livros do gênero que na maioria são cheias de não-me-toques.
    Fotos só pra variar INCRÍVEIS!!! Um dia quero aprender a fotografar assim, rs.

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Zayron tudo bem...
    Mais uma resenha desse livro que li e gostei... assim eu fico totalmente sem alternativas para comprar esse livro, estou meio sem grana agora, mas ele está no topo dos meus desejados... Eu quero ler esse romance pelo simples fato de não ter tantos conflitos de uma terceira pessoa impedindo que eles fiquem juntos, pelo menos foi o que eu senti durante as leituras das resenhas... Parabéns pela sua. Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Tenho curiosidade de ler o livro e já li uma resenha também positiva sobre ele. Espero pelas músicas, haha!

    Abs, Raquel.

    morethanaworld.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Zayron!
    Eu curti muito esse livro.
    Concordei com os aspectos negativos que você citou. Mas como esperava uma leitura simples, não me decepcionei e gostei realmente da leitura.
    Gostei de saber sua opinião. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei esse livro!!! Li super rápido e achei que a autora foi inteligente na hora da linguajem, atual e jovem, com uma boa trilha sonora e personagens apaixonantes. Quero a continuação logo.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, boa tarde ^-^
    Achei a história interessante, mas não leria no momento. Talvez num futuro (não muito distante ^^').
    Parabéns pela resenha!
    Beijinhos e boas leituras.
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oieeee, nossa, eu amei esse livro. Mesmo como você falou, ele tem um pouco de clichê. Acho que a autora soube conduzir muito bem a narrativa e deu vida aos personagens.

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!! Adorei a resenha.
    Eu acho que o que ficou devendo neste livro, virá no próximo.
    Gostei da Ella, achei diferente das outras protagonistas do mesmo gênero.
    Resenha linda, fotos incríveis!!!
    Ainda bem que eu já li né, rsrs. Assim não passei vontade dessa vez!!!

    Bjks

    Lelê
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adoro livros em primeira pessoa, intercalados, mostrando o ponto de vista de mais personagens *-*
    A capa desse livro é linda, e a história pelo que você falou também não deixa a desejar ^^

    David - Leitor Compulsivo (www.leitorcompulsivo.com)

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário :)

PS: Deixe o link de seu blog, assim poderei retribuir o comentário :)

 
Copyright © 2013 Muchachos Online
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates