Últimas Notícias

terça-feira, 9 de abril de 2013

Extraordinário de R.J. Palacio

Nome Original: Wonder
Autora: R.J. Palacio
Editora: Intrínseca  
 Nota: 
 Preço: 29,90 nas Livrarias Cultura



Sinopse:August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual                                                    a todos os outros.
                       
                         
Resenha:  "Extraordinário" é um história simples mais tocante.Não espere desse livro algo de muitos altos e baixos, porque você não vai encontrar.
                            O livro vai contar a história de um garotinho de apenas 10 anos que nasceu com sequelas, e com isso ficou com deformidades no seu rosto, o nome dele é August, e é sua primeira vez na escola, então o livro trata-se de como foi esse primeiro ano escolar de August, fazendo sua vida mudar durante o tempo que passa na escola ocm seus colegas.
                            A narração ficar por conta do próprio August, sua irmã e seus colegas, mostrando a pespectiva de cada um em relação a convivência com o principal personagem ( August), assim o livro é dividido em 8 partes entre os personagens da narração, acabando não sendo cansativo de ler.
                     A proposta do livro é ser como uma "ação antibullying" , mostrando o leitor as duas caras da moeda de quem sofre bullying e o que prática o mesmo ato. Algumas partes com certeza você irá se intedifica tanto do lado "bonzinho" quando o do "mal".
                 Como primeiro trabalho da escritora R.J. Palacio, ela conseguiu transmitir para o leitor a sua mensagem principal. Simplismente uma história compacta, simples e linda. Vale a pena ler. 

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário :)

PS: Deixe o link de seu blog, assim poderei retribuir o comentário :)

 
Copyright © 2013 Muchachos Online
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates