Últimas Notícias

domingo, 11 de agosto de 2013

Jogos Vorazes: Em Chamas de Suzanne Collins

Título Original: The Hunger Games: Catching Fire
Autor: Suzanne Collins
Editora:  Rocco
Nota:
Preço: Box R$ 79,90 (Submarino)




Sinopse: Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado. A confusão na cabeça de Katniss não é menor do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vezmais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.


Resenha: Katniss Evedeen e Peeta Mellark conseguem volta para casa, coisa que é inedita nos Jogos Vorazes, mais a vida deles mudaram completamente, por que ambos vivem na vila dos vitoriosos junto com o seu tutor Haymith. Mais com o terminio dos Jogos, Katniss pensava que se chegasse em casa tudo voltaria ao normal, tudo voltaria a sua "antiga vida" mais a mesma pensou muito errado. Por que primeiro Evedeen e Mellark tem que continuar com o "falso romance" fora dos jogos, para provar toda a Panem que o que a Katniss fez na arena dos jogos foi totalmente por amor e segundo os 12 distritos estão começando uma guerra conta a capital -isso tudo por que Katniss virou simbolo de liberdade para todos os distritos-.



   " E aí, Peeta, lembra quando eu disse que estava meio fingindo estar apaixonada por você? Bom, preciso realmente que você esqueça isso por enquanto e se comporte como se estivesse duplamente apaixonado por mim ou então o presidente Snow pode acabar matando Gale."
pag 41. 
  Para evitar que a rebelião aumente, o presidente Snow lança o 75º massacre quartenário dos Jogos Vorazes, no qual quatro pessoas do mesmo distrito participam e que so resta somente um. Mais essa ideia foi totalmente descartada pela presidente, ele convocou que dois vitoriosos de todos os distritos para participassem do massacre, para que os distritos relembrem que quem manda naquilo tudo é a Panem e que ate mesmo os vitoriosos não tem nenhum poder sobre isso.  Ou seja, Katniss e Peeta estão novamente na arena junto com os outros vencedores das outras edições dos Jogos Vorazes e que ambos estão um contra o outro pela sua própria vida.
-Então o que a gente devia fazer nos nossos últimos dias?
-Só quero passar todos os minutos possíveis do resto da minha vida com você-responde Peeta.
pag 258.
  Katniss fica devastada, por que seu pior pesadelo tinha se realizado. A mesma pensava que como vitoriosa não poderia voltar mais naquela arena mais o que ela pensou foi totalmente errado. Outra questão esta rondando todos os distritos e a própria Katniss que é sobre a existência do distrito 13 - o 13 foi destruído na separação dos distritos-. Varias coisas vão acontecer naquela arena, varias coisas vão mexer com os sentimentos e o extinto da Katniss e o que ela mais anseia poderá se realizar...
Enquanto adormeço, tento imaginar aquele mundo,em algum lugar, sem Jogos, sem Capital. Um lugar como a campina na canção que cantei para Rue quando ela estava morrendo. Onde o filho de Peeta poderia esta seguro.
pag 375.
  Bom, primeiramente esse é o segundo livro da saga Jogos Vorazes. Eu posso dizer que esse segundo livro é a ponte do primeiro livro com o terceiro, vou ser bem sincera com vocês, a maioria das sagas o segundo livro sempre é o mais "parado", o mais "chato" e que a maioria das pessoas param no meio do capitulo ou vai ver a resenha na internet para ir ao próximo livro. Com esse livro Em Chamas não foi diferente, ele é um pouco parado em alguns capítulos  Mais quando chega na parte em que os vitoriosos voltam na arena da aquela up na historia fazendo você se animar novamente e dizer "quero ver rolar sangue,agora!".

 Neste livro nos conhecemos vários personagens das edições passadas dos Jogos, que nos faz ter um carinho a mais com eles, mesmo que seja uma "pequena participação especial" no livro, que faz você parar um momento e dizer "Por que essa pessoa fez isso?!" ou "Não essa pessoa é muito legal para morrer." mais quem sou eu para dizer a doutora Suzanne não matar devido personagem (apesar de eu ficar com muita raiva dela, por matar um dos meus personagens favoritos na historia).

 Sobre a arena eu fiquei maravilhada e intrigada com a Suzanne, por que ela fez uma coisa bem bolada e quando você descobre fica de boca aberta e dizendo "Como eu não pensei nisso?" ou "Faz sentido!" ou simplesmente dar de ombros e prossegue a leitura. Lembrando que todos os livros são em primeira pessoa e vocês ja sabem que narra não é mesmo.

  Tem alguns pontos da historia que são muito engraçados ate mesmo na arena, e o "relacionamento" de Peeta e Katniss faz você querer ainda mais esses dois juntos e é uma coisa que eu realmente admiro na Suzanne, por que ela fez uma personagem dura, batalhadora, cabeça dura e inteligente mais também sentimental em poucas vezes e ela guarda seus pensamentos e duvidas consigo mesma e não de pente de ninguém para dizer o que fazer ou não.

  Ja sobre o segundo filme dos Jogos Vorazes: Em Chamas, posso dizer que é fiel ao livro eu vi o trailer e fiquei horas e horas relembrando a minha leitura e gritando em frente do computador (foi preciso minha mãe gritar comigo e me chamar de louca para eu parar com a minha esteira) , sobre a arena do filme pelo pouco que vim no trailer é do jeito que eu imaginava e eu espero que tem algumas surpresas que tem na arena do livro. 

 Para mim a adaptação dos Jogos Vorazes é perfeito em requisito de  fidelidade ao livro, não é atoa que é um sucesso mundial não só entre os fãs e varias outras pessoas que não gostam de ler livros (que pena!). Tanto o livro quando o filme são bem surpreendentes e envolventes, e eu mal vejo a hora de chegar dia 22 de Novembro e Equipe Muchachos vai esta presente na estreia. :)

Beijos e
Ate a proxima ;)

4 comentários:

  1. Acabei de postar resenha desse livro no meu blog hehehehehe. Amei esse segundo livro e estou ansiosa pelo filme. O que eu mais quero ver é o vestido da Katniss que deve ser magnifico. Peeta sempre heehehehe.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tenho muita vontade de ler toda essa série e assistir aos filmes

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Para mim este foi o melhor livro da trilogia.
    Sua resenha também me mostrou isso. Ela está ótima!!
    Gosto muito de JV. Não curti muito o terceiro, mas isso é a minha opinião.
    Enfim, a resenha ficou estupenda!!!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Zayron,

    Li e resenhei a série no blog, gostei demais e recomendo a todos...parabéns pela sua resenha...meu amigo seu blog é legal demais, mas muito pesado...demora muito para abrir.....abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário :)

PS: Deixe o link de seu blog, assim poderei retribuir o comentário :)

 
Copyright © 2013 Muchachos Online
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates