Últimas Notícias

sábado, 22 de junho de 2013

Sangue Quente de Isaac Marion

Titulo Original: Warm Bodies
Autora: Isaac Marion
Editora: Leya
Nota:
Preço: 34,90 na Saraiva




Foto -Isaac MarionSinopse: R é um jovem vivendo uma crise existencial - ele é um zumbi. Perambula por uma América destruída pela guerra, colapso social e a fome voraz de seus companheiros mortos-vivos, mas ele busca mais do que sangue e cérebros. Ele consegue pronunciar apenas algumas sílabas, mas ele é profundo, cheio de pensamentos e saudade. Não tem recordações, nem identidade, nem pulso, mas ele tem sonhos. Após vivenciar as memórias de um adolescente enquanto devorava seu cérebro, R faz uma escolha inesperada, que começa com uma relação tensa, desajeitada e estranhamente doce com a namorada de sua vítima. Julie é uma explosão de cores na paisagem triste e cinzenta que envolve a "vida" de R e sua decisão de protegê-la irá transformar não só ele, mas também seus companheiros mortos-vivos, e talvez o mundo inteiro. Assustador, engraçado e surpreendentemente comovente, Sangue Quente fala sobre estar vivo, estando morto, e a tênue linha que os separa.
.



Resenha: Para quem não sabe foi este livro que deu origem ao filme "Meu namorado é um Zumbi" que até já foi indicado por mim na coluna aqui do blog "5 filmes para você assistir" com 4 estrelas, acho que foi isso, não me julguem se gostei do filme, ok?
             O livro aborda zumbis de um jeito bem "sentimentalista". R é o zumbi protagonista desta estória, R não se lembra de nada da sua vida antes de ser um zumbi, apenas a inicial do seu nome que até mesmo isso ele tem dúvida. Sua moradia é um aeroporto desativado, precisamente na pista de voo dentro de um Boing, no aeroporto existem outros como ele e "zumbis" em um estagio mais avançado chamados de Ossudos. Seu melhor amigo se M, outro zumbi que só sabe a inicial do seu nome. O enredo começa quando M proponhe ir para a cidade com R e com outros zumbis para procurar comida, quando chegam eles sentem o cheiro de humanos, R e seu grupo atacam os humanos, R mata um garoto chamado Perrie e come seu cérebro conseguindo ver flashes da vida de Perrie (sim quando os zumbis comem o cérebro dos humanos ele conseguem ver flashes da vida de sua vítima)  nesse momento R ver Julie e a salva, sem saber o porque ele acaba levando ela para sua "casa". Assim tudo começa a mudar, R e Julie poderão mudar o mundo.

 "- Já se passaram alguns dias - ela murmura. - Você disse alguns dias.
  - Queria levar... você para casa. Dizer adeus. Manter... você segura. Segura."
        
           Eu nunca comecei falando da diagramação dos livros nas resenhas, mas este particularmente merece um atenção, no começa de cada capítulo há desenhos de alguma parte do corpo humano, os desenhos são simplesmente a parte mais chamativa visualmente do livro.Sobre a capa, eu gostei bastante , a cor vermelha em contraste com a capa escura, só não curtir muito a imagem utilizada, sei que é o zumbi R, mas o que é isso no pescoço dele? Um lenço? Sangue? Sei lá, mas não liguei essa imagem a nenhuma parte do livro mesmo. A capa é fosca com as letras do nome do livro em verniz, as páginas do livro são amareladas. O livro possuir 252 páginas.
         O livro foi bastante criticado negativamente, por pessoas que leram o livro ou não, principalmente depois do lançamento do filme. Se existe livros com vampiros apaixonados por humanos por que não criar um livro aonde zumbis também se apaixonam?

"Quero fazer algo impossível. algo surpreendente e nunca visto antes. Quero tirar a poeira da Nave Espacial e levar Julie para a Lua, colonizar o lugar, ou navegar em um navio afundado até a ilha distante onde ninguém reclamaria da gente, ou então apenas aproveitar a magia que me leva para dentro do cérebro do Vivos e trazer Julie para o meu, porque é acolhedor aqui, é silencioso e adorável, e aqui dentro não somos uma justaposição absurda, somos apenas perfeitos."
pag. 81
       
           Antes de pegar o livro para ler eu pensava que ele era um "crítica" a crepúsculo, como eu senti no filme, mas não foi bem assim eu senti que o autor queria mesmo criar esse enredo diferente de tudo já criado (pelo menos eu nunca li um livro com esse tema). Se você é um daqueles que zumbis tem que matar tudo na sua frente que tenha vida sem nenhum pingo de pena a lá The Walking Dead, esse definitivamente não é um livro para você ler.
         O enredo não cansa, a estória é contada pelo próprio R e as vezes pelo Perrie através de pensamento, o que fez me lembrar muito do livro A Hospedeira, quando Melanie conversava com a Peg, apesar desse ponto os livros não tem mas nada de iguais. Achei que os personagem não tinham nada de especial, pelo menos não para mim, não um livro que me proporcionou que sentisse algum afeto por qlgum personagem.

"Algo maravilhoso acontece no verão... quando a lua faz você se sentir incandescente... Você se apaixona, você se apaixona... e quer que o mundo inteiro saiba"
pag. 249

               Está é uma daquelas obras "raras" em que o filme é bem melhor que o livro, o filme tem várias sacadas de comédia que tem bastante predominância, o que foi bem difícil de se ver no livro, no livro o assunto tratado é bem sério. Outro ponto é que no livro eu achei que R era muito falante para um zumbi, sim eles falam no livro apesar de ser "poucas", mas muitas para um ser morto e no filme ele é mais calado, ghrrrr. Para quem gostou da série de livros Crepúsculo, poderá gosta também desse, se o seu caso não é esse pule a leitura de "Sangue Quente".
             Ah, só mais uma coisinha o autor está em produção para escrever o segundo livro.
              

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário :)

PS: Deixe o link de seu blog, assim poderei retribuir o comentário :)

 
Copyright © 2013 Muchachos Online
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates