Últimas Notícias

quinta-feira, 11 de abril de 2013

As vantagens de ser invisível de Stephen Chbosky

 

Nome Original: The Perks of Being a Wallflower
Autor: Stephen Chbosky
Editora: Rocco
Nota:
Preço: 29,50 na Livraria Saraiva


Sinopse: As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir "infinito" ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se real ou imaginário.





Resenha:   O livro retrata a história de um garoto de poucos amigos que está passando em uma transição de descobertas na sua vida. Depois que Charlie conhece Sam e Patrick sua vida mudará para sempre.
               Através de cartas escritas por Charlie, o leitor entra no mundo que o autor Stephen Chbosky criou para a vida de Charlie, cartas que não sabemos para quem são escritas, para onde vão e nem se os nomes dos personagens são reais, como o personagem diz "para se preservar". Na minha opinião eu acho que o autor quis mostrar ao leitor que as cartaz são escritas para você e mais ninguém, percebi pelo o modo como Charlie trata nós os leitores nas cartas, como um amigo íntimo.
          Creio por ter sido escrito originalmente em 1999 a inocência de Charlie pode surpreender vocês (Crianças/Adolescentes daquela época eram mais inocentes, como todos sabem), o livro veio a ser mais conhecido por causa do filme de mesmo nome. Que traz Emma Watson, Logan Lerman (Charlie) e Ezra Mille, não assistir o filme ainda por isso não tenho como comparar.
               O final do livro me deixou boquiaberto, não espera que uma "coisa dessa" teria acontecido com ele (óbvio que não vou dizer o que é "isso", vão ter que ler o livro para saber :) ) . Livro de apenas 223 págs. então até para ler tranquilamente, o trabalho gráfica da capa está lindo (não sou fã muito de capas de livro com a imagem do filme, mais essa ficou melhor que a imagem da capa original), só não gostei de as páginas serem brancas cansa minha vista.
            "Eu me sinto infinito" com essa frase marcante Charlie deixa qualquer leitor com saudades de suas cartas que trazem histórias hilárias, confusas e tristes.
                  
              
               

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário :)

PS: Deixe o link de seu blog, assim poderei retribuir o comentário :)

 
Copyright © 2013 Muchachos Online
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates