Últimas Notícias

domingo, 19 de agosto de 2012

Resenha: Diários do Vampiro - O Despertar

Nome: Diários do Vampiro - O Despertar
Nome original: The Vampire Diaries- The Awakening 
Autora: L.J. Smith
Preço: Melhor preço
Editora: Galera Record
Nota: ****( Excelente )

Sinopse:
Em Fell Church, uma cidade pacata em West Virginia, a garota mais popular da escola Robert E. Lee apaixona-se por um vampiro com quatrocentos anos. Com a ajuda das amigas, Meredith e Bonnie, Elena fará tudo para seduzir Stefan. E Stefan fará tudo para proteger Elena… dele mesmo. O adolescente de olhos verdes, rosto clássico escondem um passado sombrio e uma sede que não consegue controlar. Com ele, arrasta a memória de um amor perdido e um irmão que apenas deseja vingança.


 Resenha:
               Primeiro vou dar uma dica para quem já assistiu a serie e vai ler o livro, esqueça tudo que você já assistiu da serie, porque tem uma grande maioria da estoria, se não for tudo, que é bem diferente da contada na serie.
              O livro que foi lançado originalmente em 1991 ( isso mesmo, então aqueles que falaram que eram uma imitação de crepúsculo, engula o que falou, brinks) e deu  origem a famosa serie de tv Vampire Diaries. E gosto muito da capas da serie, que da um ar de mistério.   
           A protagonista do livro Elena Gilbert é uma garota popular, loira, rainha do colégio e até um pouco fútil acha que sabe de tudo e de todos mais acaba quebrando a cara muitas vezes, mais não é má tanto assim, após voltar para Fell's Church com sua irmã Margaret para morar com seus tios, depois do acidente que aconteceu com seus pais, sua vida vai mudar para sempre com a ajuda das suas melhores amigas Bonnie e Meredith.
            No primeiro dia de aula Elena sente pressentimentos esquisitos e a estoria começa a se desenrolar, ao sair de casa encontra com um corvo, o que é bastante esquisito e o maior que já viu. Na escola Elena acaba conhecendo Stefan, um garoto muito misterioso, e ela farar de tudo para ele ser seu. Com a chegada de Stefan, o forasteiro, a cidade começa a ter ataques inexplicáveis com moradores.
           O que me chamou mais atenção é o modo que a estoria é contada, mostrando tanto o diário de Elena como o de Stefan, eu pensava que o livro só contava do ponto de vista do diário de Stefan. O livro é bem pequeno possuindo apenas 238 paginas fazendo a leitura ser bem rápida e também o modo de escrita da autora faz a leitura fluir fácil.
           Se você está pensando que o livro é repleto de ação está enganadissimo, acho que ele é mais uma introdução do que os outros livros vão mostrar, mais tem seu ponto alto como qualquer outro livro. Para quem já é fã da serie de Tv, acho que o livro cai com um prato cheio, mostrando coisas que para quem assisti só a Vampires Diaries não sabe, por exemplo eu não sabia que o Damon Salvatore era o ***** ( haha descubra lendo o livro ) sempre pensei que o ***** era só como ''enfeite'' para sair em fotos e etc.
          O fim do livro deixa a desejar, até porque o leitor acaba ''descobrindo'' o final antes que chegue a ultima folha, principalmente quem já assistiu a série,


                 














 

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário :)

PS: Deixe o link de seu blog, assim poderei retribuir o comentário :)

 
Copyright © 2013 Muchachos Online
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates