Últimas Notícias

terça-feira, 24 de julho de 2012

Resenha: Percy Jackson " O Último Olimpiano "



Nome: O Último Olimpiano
Nome Original: The Last Olympian
Autor: Rick Riordan
Preço: Clique aqui para o melhor preço
Editora: Intrínseca 
Nota***** (Excelente)

Sinopse: 
              Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os Titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo titã. 
              Enquanto os Olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem deter o Senhor do Tempo.
              Nesse quinto e último livro da série, o combate se acirra e o mundo que conhecemos está prestes a ser destruído. O destino da civilização está nas mãos do semideus anunciado na antiga profecia, e Percy está perto de completar dezesseis anos – a dúvida é: o herói será ou não capaz de tomar a decisão correta?


Resenha:       
             O que eu tenho a dizer do “ultimo” livro da saga Percy Jackson que ele é incrivelmente perfeito,vou lhe dar  quatro motivos para ser incrível,primeiro Percy finalmente vai enfrentar o titã Cronos, segundo você não quer desgrudar do livro nenhum minuto,terceiro as lutas são muito intensas e varias surpresas e quarto a temida da "Grande Profecia''se realiza.
             Esse livro ele é o melhor de todos e muito bem escrito,por que toda a historia do passado de Thalia, Annabeth e Luke se desvenda .No começo do livro Percy esta com a Rachel quando o seu cavalo chamado Blackjack junto com o Beckendorf (Filho de Hefesto) vai atrás de Percy para tentar destruir o navio “princesa Andrômeda”,por que ele estava indo em direção a cidade de Nova York para destruir o Olimpio,mais esse plano não saiu como o combinado e de cara tem um pequena guerra (para aquecer o animo e também as emoções), onde tem um final nada legal. Percy chega no acampamento  meio-sangue , e de imediato tem uma reunião e o Quiron (o diretor do acampamento) pede para Percy ir ao Oráculo (que diz as profecias) para pegar a temida e misteriosa“Grande Profecia”.Quando o mesmo pega a profecia e ler para todos os campistas ouvirem,todos ficam muito tristes ao saber o que vai acontecer. E passa um bom tempo,Nico lança uma proposta para derrotar o Titã Cronos,e Percy aceita a sua proposta.
             Enquanto os Deuses estão tentando retarda o Tífon(o monstro que percy sem querer acorda ,no Monte de Santa Monica),os semideuses do acampamento meio-sangue vão defender o cidade de Nova York,mais a guerra mesmo é em Maratthan, quando os semideuses vai visitar o Empire State(onde fica o Olímpio atualmente) a cidade fica totalmente em silencio,os “mortais”(como eles chamam nos livros) ficam todos dormindo num sono profundo,tipo bela adormecida,e um detalhe todas as guerras começa a noite e vai ate o sol nasce, isso Cronos já esta no corpo de Luke,o mesmo toma um banho no rio Estige e tem a ‘A Maldição de Aquiles’,que fica no Mundo Inferior,as guerras são muito intensas e surpreendentes,e tem varias surpresas no caminho no qual eu não citei.Todos os capítulos são de tirar o fôlego e surpreende o leitor e prende ele em cada capítulo.

          Como sempre o Rick Riordan trollando nos livro,mais o Ultimo Olimpiano é perfeito e com um pouco de trollagem do Rick,mais enfim,o livro em si, é muito bom,Vale muito a pena ler.
Bjos
Ate a próxima.

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário :)

PS: Deixe o link de seu blog, assim poderei retribuir o comentário :)

 
Copyright © 2013 Muchachos Online
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates